Baiuca

 

     Fundada há 30 anos, somos referência nos seguimentos de papelaria em geral, brinquedos, artesanato e artigos para festa. Com ampla loja física situada na cidade de Lençóis Paulista, alçamos novos voos no e-commerce com os mesmos produtos e a mesma paixão por nossos clientes.

     Construindo nossa história com base em relacionamentos, prezamos pela lealdade e respeito, enaltecendo todos àqueles que fazem parte da nossa história: clientes, fornecedores, prestadores de serviços e todos os nossos colaboradores!

 

 

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO CHAMADA BAIUCA

 

"Nosso diferencial é um conjunto de fatores: estrutura física, variedade de produto, atendimento e pós-venda, lembrando que oferecer qualidade não é um diferencial, e sim uma obrigação."

Sara Palma Andreoli, Empresária

 

     Filha caçula de uma família humilde, aos 12 anos, já era legionária mirim e teve os primeiros ensinamentos sobre a arte de vender. Assim, Sara Palma Andreoli iniciou sua trajetória no comércio. Aos 17 anos de idade, foi para seu segundo emprego, desejando obter novos conhecimentos recolocou-se em uma empresa de aviação no cargo de secretária, mas logo o amor pelo comércio falou mais alto. Dois anos se passaram, até que o namorado, hoje marido, propôs uma sociedade. Na Vila Éden na cidade de Lençóis Paulista/SP, pelas mãos da empresária Sara, nascia uma das empresas mais sólidas do mercado lençoense: a Baiuca.

 

     Em 31 de agosto de 1990 aconteceu a inauguração da Baiuca. No começo, é claro, tudo foi bastante difícil. A loja era em Bairro, tinha pouco espaço físico, muitos itens para atrair e construir uma clientela, mas sempre desejamos e trabalhamos muito para fazer tudo dar certo. Na época a loja vendia de tudo um pouco: roupas, aviamentos, brinquedos, papelaria, decoração e pipas. Esse último item foi um grande aliado para a divulgação do nome Baiuca, pois as crianças sempre se mostraram fieis consumidores, compravam as pipas que eram feitas por nós mesmos, espalhavam as novidades aos amiguinhos. Assim colaboraram para uma eficaz propaganda.

 

     Aos poucos a Baiuca começou a ganhar terreno, literalmente. Ao lado da loja havia uma área sem casas, na esquina bem em frente a uma escola do bairro chamada Malatrasi. Em conversa com o proprietário, Sara e o namorado negociaram este imóvel, onde em breve seria construída a nova loja.

 

     Os anos se passaram e, quando a Baiuca completou 15 anos, a segunda loja foi inaugurada (mais precisamente no dia 02 de setembro de 2005) na Rua 15 de Novembro, no centro de Lençóis Paulista. Nessa segunda loja, Sara quis montar um espaço especializado em produtos que, aos seus olhos, Lençóis Paulista carecia: papelaria completa, artesanato e presentes.

 

     Em 2009, ao se mudar com a família para o centro da cidade, ao lado a Igreja Matriz, Sara trouxe junto sua loja de roupas. Era a Baiuca Complete-se ganhando forma, novo perfil e muita personalidade.

 

     Os avanços não pararam por aí, muito ao contrário. O espaço físico da Baiuca na Rua 15 de Novembro novamente aos poucos foi ficando pequeno. A volta às aulas sempre nos causava preocupação. Nos dias de mais movimento, formava-se fila do lado de fora e tínhamos que controlar o fluxo de pessoas dentro da loja para não travar todo o atendimento. Decidimos, então, construir um novo imóvel em um terreno que havíamos adquirido em outro momento, uma vez que, depois de alguns estudos feitos, constatamos que a reforma do prédio que estávamos era totalmente inviável.

 

     Em 28 de outubro de 2013 foi inaugurada a atual Baiuca, também no centro de Lençóis Paulista. Foi muita ousadia? Sim. Mas acreditar naquilo que se sabe fazer nos impulsiona. Sempre acreditando no potencial de nossa cidade, Sara diz que era um desconforto ver consumidores lençoenses migrarem para outras cidades a procura dos produtos desejados. Em um espaço de mais de 1 mil metros de loja, hoje a Baiuca tem condição de oferecer grande variedade em diversas categorias de produtos: brinquedos, artesanato, presentes, papelaria e artigos para festas.

 

     Manter-se em um mercado tão competitivo não é uma tarefa das mais fáceis. Para isso, Sara conta que ao longo dos anos sempre buscou os melhores parceiros, como fornecedores, marcas com produtos dentro das exigências e certificações, garantindo a excelência na sua totalidade. Com o apoio de uma equipe composta por 30 colaboradores fixos e outros contratados temporariamente de acordo com as datas sazonais mais fortes para vendas, a loja está sempre recheada de novidades em todos os momentos especiais: volta às aulas, páscoa, dia das mães, festa junina, mini volta às aulas, dia dos pais, dia das crianças, halloween e natal.

 

 

#baiucaonline

 


Cadastre-se em nossa newsletter